Pacotes de voluntários

As inscrições como voluntário central na JMJ Lisboa 2023 permanecem abertas até terem os voluntários necessários validados. Para uma boa preparação de todos os voluntários, aconselhamos que se inscrevam o quanto antes. Após a inscrição haverá uma fase de validação das candidaturas. Só após essa fase poderá o candidato começar o seu plano de formação.

Quanto mais cedo fizeres parte da equipa da JMJ, melhor conhecimento terás de toda a organização e das áreas e pessoas com quem vais trabalhar durante a JMJ.


Contribuição de participação

A JMJ é construída com a generosidade de todos! A todos os voluntários é por isso pedido que contribuam com um valor, dependente do Pacote que escolham, fazendo face a parte dos custos envolvidos na sua gestão. A inscrição como voluntário só fica confirmada após o pagamento dessa contribuição. 

A modalidade de inscrição varia de acordo com a tabela de Pacotes de inscrição de voluntários – que compreendem sempre o período de 23 de Julho a 7 de Agosto:

PACOTE V1: inclui alojamento, alimentação, transporte, seguro e kit do voluntário

PACOTE V2: inclui alimentação, transporte, seguro e kit do voluntário

PACOTE V3: inclui transporte, seguro e kit do voluntário (este é também o único pacote disponível para os Voluntários Paroquiais – que se inscrevem através das respectivas Paróquias da Diocese de Lisboa, Santarém e Setúbal)

PACOTE V4: inclui alimentação de 31 de Julho a 7 de Agosto, transporte, seguro e kit do voluntário

Alojamento 
O alojamento inclui a disponibilização de um espaço comum, coberto e instalações sanitárias de apoio. Este espaço pode ser em escolas, pavilhões, ginásios, entre outros. Estes alojamentos estarão abertos para acolher os voluntários, de 22 de julho a 7 de agosto.

O pequeno-almoço será distribuído nestes locais todos os dias da semana de 23 de julho a 7 de agosto de 2023, sempre para quem tenha optado por um Pacote que abranja alojamento.

A noite de 5 para 6 de agosto será passada ao relento, no local da Vigília e Missa Final da JMJ Lisboa 2023. Todos os voluntários deverão por isso levar para esse recinto o material necessário para dormirem (saco cama, etc).

Os voluntários pertencentes a um mesmo grupo, que tenham optado pelo Pacote que inclui alojamento, ficarão em princípio alojados no mesmo local. 

Alimentação 
Se optar por usufruir do Pacote com alimentação garante acesso a duas refeições por dia, durante o período correspondente ao Pacote escolhido.

Para todos os voluntários/chefes de equipa inscritos será garantida alimentação para a noite de 5 de agosto e pequeno-almoço de dia 6, uma vez que todos estarão no Parque Tejo nos eventos finais da JMJ Lisboa 2023. 

Transporte
Esta opção inclui um título de transporte para ser usado nas deslocações necessárias ao cumprimento das actividades que cada voluntário desempenhar. 

Seguro 
Todos os voluntários serão abrangidos por um seguro de acidentes pessoais em vigor de 23 de julho a 7 de agosto de 2023. 

Kit do Voluntário 
A inscrição de todos os voluntários inclui ainda a entrega do kit do voluntário: uma mochila da JMJ com produtos oficiais da JMJ Lisboa 2023. Este kit será entregue ao voluntário no momento do check-in. 

As t-shirts dos voluntários serão o principal identificador dos voluntários para que os peregrinos saibam quem são. A t-shirt apenas deve ser utilizada se o voluntário estiver em funções. Sempre que não esteja a desempenhar funções de voluntário, não deverá usar a t-shirt. 

Existirão ainda outras formas de identificação de cada voluntário – as credenciais que serão entregues aquando do check in. 

Comité Organizador Diocesano JMJ
Seminário Diocesano de Leiria
Largo Padre Carvalho
2414-011 Leiria
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram