JMJ Madrid: testemunho do grupo de jovens da Calvaria

Já vai um mês passado das JMJ 2011 MADRID e ainda corre nas nossas veias a euforia da vivência cristã que lá sentimos.
Fomos 15 elementos do grupo “AGNI DEI”: Andreia, Andreia Sousa, Beatriz, Daniela, Filipe, Joana, Jéssica, Kathia, Mariana, Marcelo, Patrícia, Ruben, Silvia, Soraia, Valdemar. Na ida cada um por si mas na vinda todos por um – Jesus Cristo.

Foi uma experiência única, uma festa da alegria da fé que temos, o que pudémos viver naqueles dias.
Foi o renovar da nossa vida espiritual através do nosso contacto com tantos que, tal como nós, nunca julgámos ser assim TANTOS.

Sabemos que, muitas vezes, especialmente os mais jovens, receiam em afirmar a sua identidade Cristã aos seus amigos ou áqueles que com eles convivem no dia a dia, mas a verdade é que, e no nosso caso, testemunho eu, através das JMJ, isso torna-se impossível.

Somos todos Cristãos, fomos todos pelo mesmo Cristo e vivemos todos a mesma Fé, sem olhar à raça ou à cor da pele, através do nosso sorriso, do nosso acenar de mão, da nossa afirmação como portugueses, dos nossos cânticos de mensagem jovem. Enfim, tudo o que nos referencia pessoalmente fazia-nos identificar com todos os que por nós passavam e que retribuima, também, fazendo-o sem vergonha ou receio. Somos tantos, juntos com a mesma base espiritual – Jesus Cristo.
O nosso Santo Padre Bento XVI alertou-nos para que: ” Não tenhais medo do mundo, nem do futuro, nem da vossa debilidade… O Senhor concedeu-nos viver este momento da história… É impossível encontrar Cristo e não O dar a conhecer aos outros…”

Nós somos a prova viva disso mesmo. Com estas JMJ somos jovens mais alegres em Cristo, mais FIRMES na nossa FÉ, embora saibamos que a vida de rotina nos pode levar a fracassos ou desilusões, a lágrimas ou revoltas, também sabemos, e agora temos ainda mais certezas disso, que há um Deus que nos ama sem limites e quer que sejamos felizes por inteiro. Só com Ele sabemos que o pudemos ser, deixando para trás tudo o que de menos interessa e, apenas dando importância a tudo o que de bom temos na vida e que Ele nos proporciona viver.

ATÉ BREVE
Silvia Santos, dos “AGNI DEI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *