Retiro 24

O Retiro 24 começou por ser uma proposta do SDPJ Leiria-Fátima para os jovens viverem de uma forma diferente a iniciativa «24 horas para o Senhor», que o Papa Francisco propõe a toda a Igreja a meio da Quaresma, convocando para uma oração mais intensa. Neste momento, já não coincide com esta iniciativa, mas numa data à escolha do SDPJ, com o mesmo objetivo: dedicar 24 horas ao Senhor.

Às vezes, nas nossas vidas, é preciso uma retirada estratégica, não como quem desiste, mas como quem redobra as forças para ir à luta revigorado e sair vencedor. Na vida da fé é igual. Por isso, o Retiro 24 desafia-te a retirares-te, durante 24 horas, para te dedicares à oração, de várias formas diferentes, para investires mais tempo de intimidade com o Senhor, para seres mais d’Ele e para te encontrares com Ele. Só tens de bloquear 24 horas da tua agenda! O resto é connosco (sobretudo com Ele).

Em 2024:

«foi para um lugar deserto e ali se pôs em oração» (Mc 1, 35)

Tantas foram as vezes que Jesus se retirou para o deserto, para lugares desertos, para se encontrar com o Pai. Nesta edição do Retiro 24, também nós, através dos encontros com Cristo, através do deserto, somos desafiados a fazer o verdadeiro encontro com Deus.

[missão deserto] Quando o deserto se torna missão, ele torna-se um deserto de encontros. Pode vir a sede, o calor, a secura da vida que se sente na pele. Pode até vir o desânimo por não se ver mais do que areia e mais areia e só areia. Mas o deserto, se olharmos bem, traz-nos um horizonte a perder de vista, só alcançado com o coração. O deserto coloca-nos de imediato no caminho da esperança, na direção de um lugar prometido. Então, o deserto é caminho a ser percorrido, um caminho feito de fé, de acreditar que não se é realmente sozinho, que ninguém existe sozinho. A fé que te faz caminhar, acompanhado por Aquele que te faz chegar bem para lá do deserto, nesse oásis onde vive o Amor. Há um deserto que espera por ti! Um deserto só de areia, mas cheio de encontros. Ele retirou-se para o deserto. E Tu?

Próxima data:

3 e 4 de fevereiro de 2024

Inscrições:

https://forms.gle/MKLcxeixCAdUegbJ6

Informações:

Local: Moinhos da Fazarga, Fátima (https://maps.app.goo.gl/UQU2qjWTFR1Wosnq9)

Hora de início: 15h00 (3/fev)

Hora de fim: 15h00 (4/fev)

Valor de inscrição: 10,00€ (inclui alojamento, refeições e kit «Retiro 24»)

Data limite para a inscrição: 30 de janeiro de 2024

Outras informações:

  • Para jovens a partir dos 18 anos;
  • É necessário levar saco-cama, toalhas e produtos de higiene pessoal
  • O pagamento da inscrição é feito à chegada.
  • Kit «Retiro 24»: guião do retiro, terço, pagelas de oração e snacks

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram