Já podes comprar o terço oficial da JMJ Lisboa 2023

“Num país marcadamente de tradição mariana como Portugal, o terço não poderia deixar de ser um dos elementos identificadores da JMJ, a par do logotipo e hino oficiais” refere D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023. Por esta razão, o terço oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 já está disponível para pré-encomenda, à medida que nos aproximamos do mês de maio, mês de Maria. A JMJ Lisboa apresenta um terço em três modelos diferentes, que convida os jovens a expressar a espiritualidade do povo português na sua devoção a Nossa Senhora.

O terço estará à venda a partir do dia 15 de abril, mas até lá é possível fazer pré-encomendas junto de cada Comité Organizador Diocesano, no caso da nossa diocese, através deste link: produtosoficiaisjmj.sdpjleiria.com.

Ao comprar, além dos terços, cada jovem receberá na embalagem um folheto com a meditação dos Mistérios do Rosário, convidando todos à sua oração, que a partir do mês de maio terá uma versão áudio e em língua gestual portuguesa.

Para o mês de maio, estão previstos alguns momentos de oração, o primeiro já agendado para o dia 1 de maio, num encontro online que juntará todas as dioceses portuguesas, e em Leiria-Fátima, reservámos o dia 23 de maio para rezar o terço no Santuário de Fátima, em mais uma Vitamina 23.

Um Terço à medida da JMJ
Tendo como ponto de partida a identidade gráfica da Jornada, foram desenhadas duas versões especiais, uma em Madeira e outra em Plástico 100% reciclado. São ambas constituídas pela cruz da JMJ LISBOA 2023 e pelo passador com o tema da JMJ (“Maria levantou-se a partiu apressadamente” Lc 1, 39). Nas cinco contas do Pai-Nosso está a referência “JMJ Lisboa 2023”, impressa nos idiomas oficiais (português, espanhol, inglês, francês e italiano). Há ainda uma versão standard, em madeira com a Cruz da JMJ.

Os terços são montados manualmente, numa fábrica em Fátima, e com recurso a matéria-prima amiga do ambiente (madeira e plástico 100% reciclado). Na primeira edição do terço em plástico foi reciclado material equivalente a cerca de 175.000 tampas de plástico. As embalagens são também feitas de cartão reciclado e utilizam linguagem inclusiva – braile e pictogramas –, cumprindo o propósito de fazer da JMJ um encontro de todos para todos.

Compra o teu aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *