Retiro 24: Retirada estratégica

O Retiro 24 é uma proposta que o Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil de Leiria-Fátima faz aos jovens para viverem de uma forma diferente a iniciativa «24 horas para o Senhor», proposta que o Papa Francisco faz a toda a Igreja, este ano nos dias 12 e 13 de março, convocando a uma oração mais intensa.  

Às vezes, nas nossas vidas, e talvez ainda mais nestes tempos que vivemos, é preciso uma retirada estratégica. Não como quem desiste, mas como quem redobra as forças para ir à luta revigorado e sair vencedor! Na vida da fé é igual!

Com o objetivo de proporcionar os meios necessários a esta retirada estratégica, o SDPJ convida os jovens a bloquear 24 horas das suas agendas para se retirarem, investirem mais tempo de intimidade com o Senhor, para serem mais d’Ele e levá-lO nos caminhos da vida! O convite é feito com estas premissas e acrescenta, ainda: Se és dos duros, aceita lá este convite!! Só tens de bloquear 24 horas da tua agenda! O resto é connosco (sobretudo com ELE).

Esta proposta acontece online e cada um dos inscritos poderá realizá-la ao seu próprio ritmo, durante as 24h em que acontece este Retiro, sem ser necessário estar online das 21h30 às 21h30.

Para iniciar a contagem decrescente, há encontro marcado na plataforma Zoom, que contará com uma breve explicação da dinâmica do Retiro 24. A partir daí os jovens terão acesso a materiais e propostas que aprofundarão a oração como diálogo vital entre cada um de nós e Deus. No final das 24h, voltamos ao Zoom para partilha de experiências e encerramento desta retirada estratégica. Num destes momentos, haverá lugar para uma formação e conversa com o Padre Nuno Tovar de Lemos, s.j., que fará uma partilha acerca da oração. Na certeza de que todos recordamos a sua intervenção no Fórum «Jovens: oportunidade e caminhos», afirmamos que esta será uma partilha igualmente bela e proveitosa.

Inscrições em forms.gle/ruWQKnXL2fGeRXhp8

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *