Jovens portugueses preparam gesto de carinho para com o Papa

A 1 e 2 de Maio, alguns dias antes da presença do Papa Bento XVI em Portugal (entre 11 e 14 de Maio), o Santuário de Fátima acolhe mais uma edição da “Fátima Jovem”, a peregrinação nacional anual dos jovens a Fátima, uma organização do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil em conjunto com os Secretariados Diocesanos e os movimentos juvenis de abrangência nacional ou inter-diocesana.

Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o Padre Pablo Lima antecipa alguns pormenores da edição deste ano, e revela que, no final da Eucaristia principal desta peregrinação, no dia 2 de Maio, terá lugar “gesto eloquente de comunhão e carinho para com Bento XVI”.

Uma certeza: no dia, saber-se-á de que gesto se trata, até lá fica a curiosidade…
“ Os momentos da oração a decorrer terão sempre presente a vinda do Santo Padre, pedindo por ele e pelo fruto desta visita apostólica. Está previsto, para a Eucaristia de encerramento, um gesto eloquente de comunhão e carinho para com Bento XVI, mas que não divulgamos por enquanto”, refere o Padre Pablo Lima.

A “Fátima Jovem”, recorda o sacerdote, é a “Peregrinação Nacional Anual de Jovens a Fátima, realiza-se há mais de 30 anos e configura-se como o momento de comunhão dos jovens cristãos de todo o país”.

Algumas informações sobre o programa que está a ser preparado para esta peregrinação, sob o título «Uma directa com Maria»:

“A peregrinação terá início, às 15:30, com um concerto pela Banda Jota e, à noite, depois do terço e da procissão de velas, decorrerá nos espaços do Centro Paulo VI, com uma proposta alargada de iniciativas: a vigília, que decorrerá em três momentos, intercalados com um concerto de oração, espaço permanente de cinefórum e uma Capela aberta para a Reconciliação Sacramental ou simplesmente encontro dos jovens com sacerdotes disponíveis para o diálogo. Um espaço Lounge com música ambiente e serviço de alimentação também estará aberto toda a noite. De madrugada, será a visita à Capelinha das Aparições com um momento de oração original, intit ulado «Feliz dia da Mãe, Maria». Termina a Peregrinação com a Eucaristia na Basílica, junto do túmulo dos Pastorinhos, às seis da manhã do dia 2”.

in “Departamento Nacional da Pastoral Juvenil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *