JMJ 2011: viagem de generosidade

Dia 15 partimos, cheios de expectativas, para Madrid, para aquela que se revelaria uma viagem muito cansativa, mas recheada de emoções.

Esta viagem foi extremamente importante para mim, pois permitiu-me encontrar outros jovens, fazer amizades, aumentar e partilhar a minha fé com pessoas que crêem no mesmo que eu, e, principalmente, atingir o objectivo para o qual trabalhei (em conjunto com o meu grupo) ao longo de cerca de um ano: o encontro com o Santo Padre. Foi um momento bastante emotivo em que senti o meu coração encher-se de felicidade, de amor e de fé, a qual foi aumentada e reforçada ao longo desta semana.

Na visita à cidade constatei que a fé se lia na cara das pessoas. Era como se todos nos conhecêssemos, como se todos fossemos irmãos e, tudo isto por estarmos unidos por uma só pessoa: Deus.

Até os conflitos contra a realização das Jornadas Mundiais da Juventude fizeram aumentar a nossa fé. Fizeram-nos perceber que, se há quem seja contra a igreja católica e o santo padre, nós temos o dever de defendê-los com “unhas e dentes”, pois é nisto que nós acreditamos e são esses os pilares da nossa fé.

Por podermos ter vivido esta experiência rica em emoções, agradecemos à nossa coordenadora de grupo Júlia Baptista, ao nosso Pároco e grande amigo Padre Vítor Mira e a todas a pessoas da nossa freguesia de Urqueira pela imensa generosidade, sem a qual não teríamos conseguido concretizar esta bela viagem. A todos um Muito Obrigado.

Rafael Baptista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *