Fátima Jovem 2007, a festa dos jovens católicos

Decorreu este fim-de-semana a peregrinação anual dos jovens ao Santuário de Fátima. Esta peregrinação é o maior encontro de jovens a nível nacional, tendo reunido este ano aproximadamente 10.000 jovens vindos de todo o país.
O tema deste ano, “Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz”, possuía um sentido claramente vocacional segundo as palavras de D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu, que presidiu a este Fátima Jovem.
Durante a tarde de Sábado, a alegria e enorme entusiasmo dos jovens encheram por completo o auditório do centro pastoral Paulo VI que foi pequeno para acolher todos os jovens. Ai teve lugar o acolhimento, Oração Mariana, Oração de renúncia e a Chegada da Cruz ecuménica ao local. Durante a noite, depois do habitual Rosário e procissão das vela, teve lugar uma vigília ecuménica no Auditório do Paulo VI.
Domingo foi a invasão total do Santuário por parte dos jovens. Milhares de jovens encheram de cor e alegria as escadarias do santuário mostrando a todos a força e a vitalidade de uma Igreja que está a renascer aos poucos, sendo que o momento mais marcante da Eucaristia foi o momento do envio em que os jovens cantaram o hino do Fátima Jovem erguendo os lenços brancos distribuídos pela organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *