Diocese comemora Dia Mundial da Juventude

Até este ano, o Dia Mundial da Juventude era celebrado no Domingo de Ramos. No entanto, o Papa Francisco decidiu que, a partir de 2021, o Dia Mundial da Juventude se celebraria em cada diocese, no Domingo de Cristo Rei (21 de novembro de 2021).

O tema proposto pelo Papa enquadra-se na caminhada temática até à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023, tendo como palavra chave condutora deste itinerário, o imperativo “levanta-te!”. Para 2021, o Papa propõe aos jovens o apelo escutado por Paulo no caminho de Damasco: “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (At 26,16).

O convite a fazer parte desta celebração do Dia Mundial da Juventude é feito particularmente aos jovens, mas não se fica por aqui. O Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima sugere a comemoração do Dia Mundial da Juventude deste ano em dois momentos: um momento paroquial e um momento diocesano.

O momento paroquial prevê um encontro temático, para jovens, sobre a mensagem do Papa para este dia e a participação na Eucaristia dominical da comunidade, seguida de um momento de partilha e convívio paroquial: um mini-concerto, um almoço/lanche partilhado, a distribuição de lembranças, entre outras sugestões.

Como é importante celebrar não só nas comunidades paroquiais, mas também a nível diocesano, o SDPJ propõe que na tarde do Dia Mundial da Juventude, os jovens participem no Festival Diocesano da Canção Jovem de Mensagem Cristã (MC’Fest 2021) que vai decorrer no Teatro Municipal de Ourém, a partir das 16h00, desse dia 21 de novembro. Na celebração dos 40 anos deste Festival, estão preparados momentos que comemoram este marco importante para a pastoral juvenil diocesana.

Para comemorar o Dia Mundial da Juventude, o SDPJ Leiria-Fátima disponibiliza estas propostas e todos os materiais necessários. A reserva de bilhetes para o MC’Fest – Festival da Canção Jovem de Mensagem Cristã também já pode ser feita, gratuitamente.

Materiais:
https://bit.ly/dia-mundial-dajuventude

Reserva de bilhetes:
http://bit.ly/reserva-bilhetes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *