X Fórum Ecuménico Juvenil em Leiria

«Alegrai-vos na Esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração» Rm 12, 12, é o lema do X FEJ, que se realizará no dia 25 de Outubro na Quinta da Matinha, Marrazes, em Leiria.
Em 1999 foi lançada a semente do trabalho ecuménico junto dos jovens Católicos, Lusitanos, Presbiterianos e Metodistas. Passados 10 anos essa semente deu fruto e hoje estamos perante o X FEJ.
A palavra ecumenismo adquiriu movimento e vida, porque sendo suscitada pelo Espírito Santo, ecoou em muitas cidades de Portugal onde centenas de jovens fizeram a experiência da unidade no essencial na diversidade da Igreja de Cristo. Para descobrir a riqueza da diferença é necessário dar espaço, ir ao encontro, orar e fazer caminho encarando as diferenças das Igrejas não como obstáculos à unidade mas dons que nos enriquecem mutuamente.
O Grupo Ecuménico Jovem apela à mobilização dos jovens e dos diversos agentes pastorais das Igrejas para juntos celebrarmos o ecumenismo indo ao encontro da oração sacerdotal que Jesus dirigiu ao Pai, pedindo que os seus discípulos vivam sempre unidos como Ele está unido ao Pai (S. João 17, 21).

(in Agência Ecclesia)

Cartaz e programa do X FEJ (formato pdf) | Mapa para chegar ao local do X FEJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *