Vigília Missionária Diocesana

Conforme foi anunciado, na passada sexta-feira a diocese de Leiria-Fátima celebrou a sua vigília de oração missionária, desta vez na igreja de Nossa Senhora das Misericórdias, Ourém (castelo).
A temática da vigília esteve ligada à mensagem do papa “As nações caminharão à sua luz” para este ano 2009. Houve momentos de leitura bíblica e da mensagem do papa, cânticos, tempos de silêncio, testemunhos de missionários, entre os quais do P. David Nogueira, responsável pela Missão do Gungo, em Angola, e que cá está de férias. Em lugar de destaque estava uma corda feita de cinco cores e de muitos nós consecutivos. No fim da vigília a corda foi cortada e o presidente entregou um nó a cada participante como sinal de recordação e compromisso.
Esta vigília de oração foi presidido pelo P. Armindo Ferreira, pároco; também estiveram presentes os padres Albino Brás e José Luís Pimenta respectivamente da Consolata e do Verbo Divino e que colaboram na animação missionária diocesana e também o P. Vítor Mira, coordenador do Serviço de Animação Missionária. Também estiveram presentes alguns padres da vigararia de Ourém.
A colaborar na celebração estiveram os Jovens Sem Fronteiras, membros do Grupo Missionário Ondjoyetu e pessoas da paróquia de Ourém.
O número de participantes na vigília não foi muito elevado, mas os que participaram viveram um serão muito rico que os levou a rezar pelas Missões e a sentir-se interpelados pela palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *