SDPJ e COD Leiria-Fátima reúnem para programar o próximo ano

Na tarde do dia 25 de julho, o Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) e o Comité Organizador Diocesano (COD) para a preparação da Jornada Mundial da Juventude reuniram para programar o próximo ano pastoral e redefinir a estratégia que estava a ser utilizada para integrar a preparação da Jornada Mundial da Juventude na realidade de pastoral juvenil diocesana.

Os cerca de 20 membros que compõem as duas equipas, que agora se uniram para trabalhar com ainda mais proximidade e interrelação, tiveram oportunidade de refletir sobre o ano anterior e planificar o próximo ano com base na avaliação feita.

O calendário para 2021/22, que está ainda a ser finalizado e será divulgado quando for oportuno, conta com as habituais atividades do SDPJ Leiria-Fátima: MC’Fest, cujas inscrições estão abertas pela segunda vez e vai realizar-se no dia 21 de novembro, Oração Shemá, Cuméquié, F5, e Retiro 24. A par com estas propostas, estarão em agenda outras que não tem sido possível realizar face à situação pandémica, como é o caso do Tubo de Ensaio e do programa para jovens da Peregrinação Diocesana a Fátima.

Relacionado com a Jornada Mundial da Juventude, que vai ter lugar de destaque no calendário diocesano e nacional, as propostas Vitamina 23 e O meu autocarro para as Jornadas vão manter-se e juntam-se a elas propostas como Grupos JMJ, Piquenique JMJ, Logo a caminho, cujas designações ainda podem vir ser alteradas, e, em colaboração com o Serviço Diocesano de Catequese, a dinamização do ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *