Peregrinação Jovem '09: as impressões

Na peregrinação que a diocese fez a Fátima no passado fim de semana, viveram-se momentos, tanto a nível pessoal como comunitário que deixaram algumas marcas – boas, claro – em quem participou. Agora, restam as memórias de quem participou. E serão, com toda a certeza, memórias que se tornarão de novo presente na medida em que forem partilhadas. É nesse sentido que convidamos todos os jovens que participaram a dar testemunho do que viveram e sentiram. Para já, deixo-vos com o e-mail acabadinho de receber de uma jovem:

Venho assim dar os parabéns à equipa do sdpj pela organização da peregrinação deste ano. Foi espectacular! Foi muito, muito BOM. TUDO! Desde a actividade da tarde… o plenário… o jantar partilhado (este ano com local, ah, ah!)… a vigília.. o tempo de reconciliação… e a participação activa nas celebrações do Domingo…
Mas, claro, também tenho uma crítica a fazer! (construtiva, por sinal). Pessoal: no domingo não éramos os mesmos de Sábado! Que se passou? Adormeceram? Sim, isso mesmo, acho que foi aí que falhou, não da parte da coordenação mas do “público” (como disse o Diogo). Não percam o espírito da organização! Não fujam ao que é importante! Não iria custar absolutamente nada se tivessem ficado connosco, até pelo contrário, se foram leves de espírito para casa, ACREDITEM, se tivessem aceite o convite de DEUS para as celebrações de domingo, sentir-se-iam ainda melhor…PENSEM NISSO para o ano. Beijocas!
Silvia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *