Jornadas Mundiais da Juventude | Madrid 2011

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reune jovens de todo o Mundo, Católicos e de outras confissões. É presidida pelo Santo Padre e celebra-se de 3 em 3 anos.

A JMJ nasceu em 1984, mais concretamente no Domingo de Ramos. O Papa João Paulo II convidou a Juventude a celebrar com ele o Ano da Redenção.

A resposta que recebeu dos jovens foi de grande entusiasmo e superou todas as expectativas. Em 1985 o Papa escreveu uma carta dirigida aos jovens de todo o mundo, e mais tarde lançou a aventura da Jornada Mundial da Juventude.

Estas Jornadas pretendem incentivar a participação dos jovens na Igreja, compartilhar e celebrar a sua fé, e meditar na mensagem que o Papa escolhe para cada Jornada.

A XXIV Jornada Mundial da Juventude realizar-se-á em Madrid, Espanha, entre os dias 16 e 21 de Agosto de 2011. O tema escolhido são as palavras de São Paulo: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. Espanha acolhe pela segunda vez este encontro internacional de jovens – em 1989 realizou-se em Santiago de Compostela.

Une-te aos jovens de todas as nações e raças! Dá a ti próprio a oportunidade de sonhar com um Mundo novo, cheio de paz e unidade, e contribui para a Igreja do Novo Milénio, uma igreja que está viva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *