Itinerário vocacional, uma proposta aos jovens cristãos

O Bispo de Leiria-Fátima propõe, uma vez mais, aos jovens cristãos, rapazes e raparigas, dos 18 aos 30 anos, abertos ao chamamento de Deus, um itinerário formativo com o nome “Em rede…”. É uma experiência de fé, em grupo, cuja finalidade é ajudar a buscar um horizonte para a própria vida, “orientar a liberdade e a escolha do projecto de vida para servir o projecto de Deus no mundo na parte que a cada um diz respeito”. O percurso consta de um encontro mensal, normalmente no primeiro Domingo, durante seis meses, de Dezembro próximo a Maio de 2010, em Fátima. Haverá também um retiro, antes do final do percurso.
A equipa de apoio é constituída por pessoas de diferentes vocações ligadas aos serviços diocesanos de pastoral juvenil e vocacional. O desdobrável com a proposta de D. António Marto, as informações gerais e a ficha de inscrição encontra-se disponível no site da Diocese: www.leiria-fatima.pt , de onde pode ser descarregado. Os jovens que queiram aceitar a proposta deverão inscrever-se até 15 de Novembro, preenchendo o destacável anexo ao desdobrável e enviando-o ao Serviço de Animação Vocacional • Seminário Diocesano • Largo Padre Carvalho • 2410-011 LEIRIA, ou pelo e-mail: jmfguarda@gmail.com. As inscrições serão objecto de discernimento, sendo depois dada resposta será aos interessados. Quem desejar mais informações pode obtê-las junto de uma das seguintes pessoas: Irª Natália 914 498 062, Pe. Gonçalo Diniz 960 194 507 e Pe. Jorge Guarda 962 445 325.
Este grupo vocacional teve já dois percursos nos anos passados, com cerca de 30 jovens, alguns dos quais clarificaram com clareza a sua vocação e por ela se decidiram. Outros descobriram novos modos de se empenharem na Igreja e na sociedade.

P. Jorge Guarda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *