Visita ao grupo da Vieira de Leiria

Este ano, o SDPJ comprometeu-se a acompanhar mais de perto os grupos de jovens existentes na diocese. Como está estabelecido no cronograma no início do ano pastoral, alguns elementos da equipa deslocar-se-ão às paróquias para aí se apresentarem, conhecerem pessoalmente os membros que integram cada grupo e disponibilizarem-se para os ajudar nos seus projectos. A par desta iniciativa, também foi criada a figura do “padrinho de grupo”: um dos membros da equipa responsabiliza-se por acompanhar especificamente cada grupo e ser o elo de ligação entre este e a pastoral juvenil da Diocese.

A inauguração deste ciclo de contactos coube ao grupo de jovens da Vieira. E nem de propósito, já que será um dos grupos mais recentes da diocese, formado durante o verão deste ano. O encontro aconteceu no passado sábado, dia 5 de Novembro. Para além de alguns elementos da equipa e, obviamente, dos elementos do grupo com os seus animadores, estiveram também presentes o pároco e algumas pessoas da paróquia que vão dando apoio ao grupo. O encontro decorreu num ambiente descontraído e é de salientar que a equipa do SDPJ sentiu-se muito bem acolhida por todos os elementos do grupo. No final da reunião até houve lugar para um pequeno e doce repasto oferecido pelos anfitriões.

2 thoughts on “Visita ao grupo da Vieira de Leiria”

  1. Tudo isto só se tornou possível, graças ao nosso apoio e com a Certeza de que não estamos sós, iremos ao encontro das aspirações dos nossos jovens, ajudando-os a construir um mundo melhor, bem como uma sociedade mais justa.

  2. Gostei muito de vos ter na “nossa casa” e penso que os jovens também se sentiram bem. Na próxima sexta feira vamos fazer novo encontro para tomar decisões importantes já a pensar no Natal e nos que precisam tanto do nosso carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *