Prontos para (re)começar!

O ano pastoral 2020-2021 está prestes a começar (oficialmente, no dia 4 de outubro) e nós, equipa do SDPJ, estamos prontos para partilhar mil aventuras contigo!

Começamos este novo ano com vontade de recuperar todas as aventuras que não pudemos viver juntos no ano pastoral 2019-2020.

Temos preparado para ti um ano que não vais querer perder. Para isso, mantivemos algumas das tuas atividades preferidas, aquelas em que tu já te sentes em casa:

  • Orações Shemá – como manda a tradição, na última sexta-feira de cada mês (salvo exceções);
  • Cuméquié? – o Encontro Diocesano de Jovens que marca o início e o fim do ano pastoral;
  • F5 – Grupo Diocesano de Preparação para o Crisma – que marcará um percurso com vários encontros ao longo do ano;
  • Desmistificando… as respostas que os jovens ainda procuram – este ano num formato online,  para conversarmos sobre as temáticas que não abordamos o ano passado e outras tantas;
  • Tubo de ensaio – uma proposta de formação sobre música, liturgia e pastoral juvenil, com datas a definir;
  • Em fevereiro, regressa o MC’Fest Festival da Canção Jovem de Mensagem Cristã, que não pudemos realizar o ano passado, para, em maio, participarmos no Festival Nacional da Canção Mensagem com a canção vencedora;
  • Retiro 24 – que se realiza nas 24h para o Senhor, nos dias 12 e 13 de março;
  • E juntamo-nos, mais uma vez, à Peregrinação Diocesana a Fátima, com um programa totalmente dedicado aos jovens, nos dias 20 e 21 de março.

Para além destas propostas aliciantes, este ano não ficará completo sem começarmos a nossa viagem rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que se realizará em Lisboa.

Temos guardados na manga ambientes de muita festa, mesmo para fazer aguçar a curiosidade daquela que vai ser a grande festa, a JMJ. Entre outras coisas, um encontro diocesano de apresentação das JMJ, um encontro interdiocesano de jovens, propostas para os grupos Say Yes e, a 24 de julho, a festa diocesana da JMJ.

Estás tão pronto como nós para (re)começar este ano?

Fica atento/a às nossas redes sociais para saberes as datas de cada atividade e obteres informações sobre a inscrição e participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *