Festival da Canção Jovem 2010: pôr tudo em comum, com a música

É já no próximo Sábado, 22 de Maio, que vamos ficar a conhecer as seis músicas a concurso ao Festival Jovem 2010 da Diocese Leiria-Fátima. O Festival tem início às 16h00 no largo Paulo VI em Leiria e este ano está incluído naquela que promete ser a festa do ano da nossa diocese: “A festa da Fé”.

O tema “viviam unidos e punham tudo em comum (Act 2, 44)”, foi o mote que inspirou os sete grupos da diocese a concurso a compor uma música.

Da paróquia de Albergaria dos Doze vem a Ana Rodrigues, o João Tavares, o André Malho, a Liliana Leitão, o Francisco Janeiro, o Nuno Parreira e o Tiago Alves interpretar a música “Num mundo melhor”, com letra da autoria de Cândida Dias e música de Leonel Rodrigues.

À aventura do Festival Jovem vieram, da paróquia da Barreira, a Ana Filipa, o Eduardo Caseiro, o Tiago Cordeiro, o Pedro Cordeiro, o João Alves, o Davide Moniz e a Catarina Alves, que irão apresentar a música “A lenda de Jesus”, com letra de Ricardo Crespim e música de Davide Moniz.

A Celina Pereira e a Nélia Francisco trazem, da paróquia da Caranguejeira, a música da autoria de Orlando Marques: “Partilhar com o coração”.

O Grupo Sol Nascente, de São Simão de Litém, já participou no festival anterior e voltou, desta vez com a música “O meu sonho”. A letra é de Paulo Rodrigues e a música do Grupo Sol Nascente. Como intérpretes em palco estarão a Ana Costa, a Isabel Nogueira, a Liliana Ferreira, a Tânia Pereira, a Ariana Simões, a Inês Ferreira e o Tiago Gameiro.

“Um Amor que quero Amor” é a música que concorre pela paróquia das Colmeias. A letra é de Carlos Ligeiro, Marco Menino e Sara Santos e a música é de Marco Menino, Wilson Marto e Licínio. Os intérpretes serão a Sara Santos, a Cláudia, o Bruno Menino, o Marco Menino, o Joel David e o Wilson Marto.

Da paróquia das Cortes vem o grupo N’Asa que conta com elementos que já participaram em edições anteriores do Festival Jovem. Do grupo fazem parte o Marco Fernandes, o Fábio Ferreira, o Marcelo Andrade, o Hélder Brites e o Pedro Silva.

A paróquia dos Marrazes também terá a sua representante. É a Ana Lopes que estará presente com a canção “Nós”.
Depois de apresentadas as músicas a concurso e para promover ainda mais o espírito de alegria e amizade, os grupos irão brindar-nos com uma interpretação pessoal de cânticos já conhecidos, para que também o público possa entrar na festa.

O convívio entre os jovens da diocese, o incentivo da criação poético-musical e a promoção dos valores religiosos são os objectivos do Festival Jovem.

Organizado pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil de Leiria-Fátima, o Festival Jovem 2010 irá seleccionar o representante da nossa diocese para participar no Festival da Canção Jovem Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *