Conselho de Pastoral Juvenil olha para o futuro e prepara biénio 2018/2020

O Conselho Diocesano de Pastoral Juvenil (CDPJ) reuniu-se no passado dia 27 de setembro, no Seminário de Leiria. Estiveram presentes representantes das vigararias de Leiria, Marinha Grande e Ourém, e responsáveis do Movimento Católico Estudantes (MCE) e do Renovamento Carismático.

Depois de um momento de oração, foi discutido e trabalhado o plano de preparação do biénio 2018/2020, que será dedicado, ao nível diocesano, à pastoral juvenil. Com o objetivo de caracterizar a realidade daquela pastoral na Diocese, será implementado, no decorrer do presente ano pastoral, um inquérito de âmbito paroquial. No ano pastoral de 2015/2016 serão analisados os dados recolhidos e será apresentada uma proposta de ação.

O encontro terminou com a apresentação das atividades da pastoral juvenil diocesana, vigararias e movimentos presentes, agendadas para este ano.

O CDPJ é um órgão consultivo do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), que engloba representantes dos diferentes agentes envolvidos na pastoral juvenil diocesana.

Domingo p’ra Jovens

Realiza-se já no próximo domingo, 5 de outubro, às 11h00, a atividade “Domingo p’ra Jovens”, que dará início às atividades da pastoral juvenil. Para o encontro, que se realiza no mesmo dia da assembleia diocesana, estão previstos momentos de oração e dinâmicas destinadas a todos os grupos de jovens e movimentos juvenis da Diocese. Depois do almoço partilhado, que cada um deverá trazer, serão apresentadas as atividades previstas pelo SDPJ para este ano e, depois, os participantes serão convidados a rumar à Sé, juntando-se ao programa da assembleia diocesana.

Diogo Carvalho Alves | Presente Leiria-Fátima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *